AMOR, BÊNÇÃOS E LUZ

Por do sol no Guaíba - foto de Mateus Bartz

O caminho de volta pra casa - para dentro de si mesmo, simbolizado pelo trabalho interior, a expansão da consciência e os textos ligados ao mundo espiritual sempre me interessaram.
Recebo muitas mensagens a este respeito e compartilho com pessoas que se ligam nestes temas. A lista cresceu tanto que transformei neste blog.
Continuo compartilhando as mensagens que recebo, agora aqui. Todos vocês são bem-vindos!
Com AMOR, BÊNÇÃOS E LUZ.

sábado, 29 de dezembro de 2012

O TEMPO DA CRIAÇÃO



O TEMPO DA CRIAÇÃO

Uma mensagem de Kryon canalizada por Lee Carroll em 12 de agosto de 2012 no Cruzeiro Havaiano.

Para ajudar o leitor, esta mensagem foi re-canalizada [por Lee e Kryon] e complementada, para permitir um entendimento mais claro. Geralmente as canalizações ao vivo têm uma energia implícita que carrega um tipo de comunicação que o texto escrito não traz. Então aproveite esta mensagem melhorada, transmitida no Havaí.

Saudações, queridos, eu sou Kryon do Serviço Magnético. Não deveria haver nenhum motivo para que meu parceiro sentisse qualquer ansiedade numa canalização como esta. Nas centenas de vezes que ele se sentou numa poltrona e usou o portal através do qual seu Eu Superior penetra, chegou uma mensagem limpa e clara de um mensageiro que lhe é muito familiar. Entretanto, há uma ansiedade – sempre há, quando ele se encontra à sombra da montanha da Lemúria [Havaí]. Pois, embora esta seja uma energia que ele reconhece, ele não reconhece as coisas que estão ocultas dele, que estão no seu próprio Akasha.

Portanto, a energia do local onde vocês se encontram agora está pronta para as informações que desejo lhes trazer e que estão deixando meu parceiro nervoso, só porque ele está em casa e suas lembranças Akáshicas mais profundas estão aqui. Para os ouvintes e leitores, diremos onde estamos sentados, para que possam entender. Antes de mais nada, estamos sobre a água. Mas, nesta situação em particular [o navio está atracado], não estamos nos movendo. As canalizações anteriores, a bordo destes barcos, foram mais fáceis para o meu parceiro porque ele e os outros estavam se movendo [o navio estava em curso]. Isto é, não havia absolutamente nenhum elemento de aterramento [estavam totalmente separados da terra]. Mas aqui e agora, embora vocês estejam flutuando e embora estejam ancorados, existe uma dicotomia – podemos dizer que estão aterrados, por estarem na presença “estática” [sem movimento] da Grade Cristalina. Esta é uma combinação que produz uma energia única, pois a água é refletiva e assim a energia é de fato semelhante.

Hoje é uma energia refletiva do passado, refletiva da história e refletiva de vocês e do papel que podem ter desempenhado neste lugar onde estão literalmente sentados “à sombra das montanhas da Lemúria”. Se eu pudesse levá-los para trás no tempo, não haveria nenhum porto aqui. Como já mencionamos antes, os picos destas montanhas eram muito, muito mais altos do que são agora. Pois ocorreu uma anomalia geológica envolvendo o “ponto quente”(1) [atributo da cadeia de montanhas havaianas], que criou uma protuberância que empurrou as montanhas para cima – não totalmente para fora da água, mas o suficiente para que os picos que hoje vocês chamam de Ilhas Havaianas estivessem sempre cobertos de neve e gelo. Até geleiras se formaram aqui na Lemúria (de até 30.000 pés de altura) e era nos picos dessas montanhas que o trabalho considerado sagrado era feito. Hoje se tem uma sensação totalmente diferente na região tropical que vocês agora vivenciam. Mas naquela época remota, aqui era FRIO!(2)

Então agora meu parceiro recebe informações a respeito de si mesmo, que ele não conhece. Talvez seja por isso que ele está apreensivo. Ele não gosta do frio até hoje. Por centenas de encarnações, literalmente, ele selecionou as áreas da sua vida que nunca mais o colocariam numa situação onde ele tivesse que vivenciar invernos gelados. Ele conhece as encarnações que lhe foram mostradas por leitores de vida passada – onde ele esteve e o que ele fez – e até mesmo a sua próxima encarnação – para onde ele irá! Nenhuma delas tem invernos gelados devido ao que aconteceu aqui [na Lemúria]. Meu parceiro – este que está sentado na poltrona, o Ser Humano que é o lemuriano para o qual vocês estão olhando – era um mensageiro. O trabalho do mensageiro na Lemúria era subir e descer correndo estas montanhas, das áreas que não eram tão frias para as áreas lá no alto, que precisavam de comunicação, pois não havia nenhum outro meio eficiente para isso. Então, ele estava constantemente com frio. Existem lugares desta ilha que ele não visitou hoje por essa mesma razão. Esses locais lhe trazem muitas lembranças de desconforto, que ele carrega no seu Akasha da época em que era lemuriano até hoje. Então agora vocês sabem por que ele é um “homem de clima quente”.


OS TEMPOS DA LEMÚRIA

Esta energia em mudança está agora pronta para revelar muitas coisas sobre a Terra, sobre a Lemúria e sobre como as coisas aconteceram aqui. Cada ano que passa parece clarear a comunicação com a Grade Cristalina, permitindo que lhes seja transmitido algo mais sucinto, de modo que tenham um entendimento melhor do plano que teve lugar neste planeta e quando isso aconteceu.

Este plano sagrado esteve em vigor em outras áreas durante muito tempo. É um plano galáctico, que se graduou para uma energia que inclui vocês. Assim, começou uma coisa neste lugar que era diferente de qualquer outro lugar do planeta. Este plano sagrado foi trazido para a Terra e implementado imediatamente. E abrangia todo o planeta. Mas foi aqui que ele foi isolado e amadureceu em tal velocidade que criou uma civilização que não poderia ocorrer em qualquer outro lugar. Estava confinada nesta montanha, e os Seres Humanos não podiam sair daqui. Então, literalmente centenas de anos se passaram até que esta montanha em particular fosse empurrada para fora da água e a civilização vivesse sobre ela, o que realmente ajudou a criar o que chamaremos de sementes de almas da Caverna da Criação.

Existem muitos lemurianos despertando neste planeta como almas velhas, que tiveram uma encarnação nesta montanha. E os que estão sentados hoje nestas poltronas estão entre esses. Vocês [os do grupo em frente a Lee] sentirão isto em algum nível; vocês sentem isto. Existem algumas coisas que estão ocultas no esquema deste planeta, incluindo a própria consciência de Gaia, que tem a ver com vocês. Acabei de mostrar ao meu parceiro o que nós vamos fazer e agora ele está mais ansioso ainda. Porque quando entramos na história, datas e conceitos que ele não viu antes, ele fica nervoso. Ele quer ser correto, preciso e fiel à informação que lhe é transmitida. Então eu lhe digo: “Mantenha-se claro, simplesmente. As palavras sairão perfeitamente. Elas sairão de forma lógica, pois esta foi a promessa que lhe fiz e sempre cumpri – que a síntese de um ser-energia multidimensional chamado Kryon se fundiria numa confluência de pensamento e energia que criaria uma conversa tridimensional estruturada. Este é o seu dom – a tradução precisa e aterrada do Espírito.”



A LINHA DE TEMPO

Desejo mais uma vez lhes falar sobre a cronologia da semeadura deste planeta e homenagear seus pais espirituais, aqueles que vocês chamariam de pleiadianos. Isso foi confuso no passado, por isto não só lhes dou o cronograma que os ajudará a decifrar o quebra-cabeça de canalizações anteriores, mas também lhes darei um fato do qual nunca falamos antes, que começa a explicar algo no planeta – uma pergunta que nunca foi feita. Esta é uma das minhas especialidades, trazer coisas que ninguém nunca questiona, devido aos conceitos tridimensionais sobre “o jeito que as coisas são”.

Recentemente dissemos que o momento em que o planeta Terra foi semeado com iluminação ocorreu há aproximadamente 200.000 anos. Mas, poucos anos atrás, também lhes dissemos que a Lemúria só tinha 50.000 anos e que as sementes dela estavam aqui no Havaí. Também lhes demos informações sobre o que aconteceu há 100.000 (na verdade, mais próximo de 90.000 anos atrás). Estas coisas podem parecer contraditórias entre si, se pensarem que as descrições são do mesmo atributo… mas não são. Então vamos começar devagar. A pergunta que nunca foi feita é esta: “Por que existe apenas uma espécie de Ser Humano no planeta, quando existem centenas de tipos de outros mamíferos? O que mudou na evolução dos Seres Humanos que provocou isto?”



O ENVOLVIMENTO PLEIADIANO

Há cerca de 200.000 anos, quando os pleiadianos vieram à Terra pela primeira vez, a humanidade era um grupo, uma variedade, como todos os outros seres em evolução no planeta. O mamífero chamado Ser Humano tinha muitas variedades de formas. Como acontece com outros mamíferos hoje em dia, a variedade garantia a sobrevivência. Houve até 26 tipos de Humanos, mas acabaram se reduzindo a 17 espécies antes de os pleiadianos chegarem aqui (através dos processos evolutivos normais). Este era o quebra-cabeça para os pleiadianos, pois, na semeadura do planeta, naqueles tempos remotos, o DNA teve que mudar para possibilitar o complemento espiritual, o DNA pleiadiano. A Humanidade precisava ter uma só espécie de Ser Humano, o tipo que vocês têm hoje, mas também precisava ter o “DNA do cosmos”. Esse tipo de Humano não tem variedade como outros mamíferos da Terra, como vocês já devem ter notado… ou não. Ele é do jeito que vocês são hoje.

Então, de um modo evolutivo, vocês são únicos, diferentes de tudo o que veem ao seu redor. Este processo criou um Ser Humano de 23 cromossomos, enquanto todos à sua volta tinham os 24 dos mamíferos convencionais. Portanto, a fusão das porções do DNA humano para criar os 23 foi o elemento dos pleiadianos que entraram e lhes deram o DNA deles. Neste processo, muitas coisas aconteceram simultaneamente.

Quando um agricultor olha para o seu campo e decide cultivar milho, ele o analisa de modo diferente daqueles que virão a comer o milho. Pois o consumidor do milho perguntaria: “Quando é que o milho existe para consumo?” E lhe seria dito,“Ele existe quando o caule está alto e ele é colhido, cozido e servido à mesa.”Esta seria a história do milho para o consumidor. Ela começa com a colheita do milho maduro. Mas o agricultor olha para ele de modo diferente. Ele olha para a terra bruta que precisa ser arada e fertilizada, e talvez revirada várias vezes com outras colheitas, para admitir o nitrogênio no solo até que o esterco esteja pronto. Talvez ele o plante e então pegue as sementes, quando elas surgirem, e espalhe-as pela terra novamente; vocês conhecem a história. Então, o agricultor teria uma ideia totalmente diferente da história do milho.

Quer dizer que vocês têm pelo menos duas perguntas e cenários, não é? Quando foi que o milho começou? O consumidor lhes dará uma resposta e o agricultor outra. Então, qual é qual? Depende de quem está perguntando – o consumidor do milho ou o cultivador do milho. Agora, existe uma terceira pergunta: O que dizer do idealizador (criador) do milho? Quem fez o milho? Quando? Ofereço-lhes isto como um exemplo do motivo das datas serem diferentes. E vou lhes dar todas elas. Depois vou lhes dizer o que aconteceu. Vou ser sucinto e não vou prolongar o assunto.



O PRIMEIRO OLHAR

Há cerca de 200.000 anos foi quando isso realmente começou. O conceito da “semeadura divina” do planeta Terra aconteceu nesse ponto, e os campos começaram metaforicamente a ser arados. Aqui existe uma questão que vamos chamar de “o modo que as espécies funcionam em Gaia”. Isto é algo que aconteceu simultaneamente com a criação da grade de Gaia. Pois agora lhes damos uma coisa que ninguém nunca pensou. Quando falamos de grades do planeta, vocês supõem que elas sempre existiram. Como o planeta é velho, vocês podem dizer, “Bem, as grades sempre estiveram aqui.” Mas estou aqui para lhes dizer que apenas uma sempre esteve aqui, e esta é a grade magnética. Mas ela era espiritualmente vazia, isto é, ela só tinha o que era criado a partir do movimento do núcleo da Terra. Hoje, quando falamos das grades do planeta, nossa conversa envolve a consciência da humanidade, que está impregnada na grade magnética. Também lhes falamos sobre a Grade Cristalina e sobre a Grade da consciência de Gaia. Tanto uma quanto a outra reagem à compaixão Humana.

Agora, eis aqui o enigma: se não se tem a consciência Humana divina, então como ficam as grades? Elas existem sem o Ser Humano? A resposta é que elas precisam ser criadas simultaneamente com a semeadura do DNA divino. Então o que os pleiadianos fizeram não foi só começar a mudança das sementes da humanidade para o DNA divino, mas eles também criaram as grades conscientes de Gaia. Eles precisaram fazer isso, pois as grades conscientes de Gaia são uma confluência das decisões da humanidade levadas para a energia de Gaia. A consciência da qual estamos falando é o Ser Humano espiritualmente sancionado, que existe com uma peça de Deus no seu interior e com DNA que tem 23 cromossomos em vez dos 24 comuns, que todos os outros possuem através da evolução biológica.

Vamos recapitular e falar isto de novo de modo mais simples, meu parceiro [advertência para Lee falar claramente]. A tríade de grades deste planeta, das quais falamos várias e várias vezes, são as grades de consciência de Gaia, e foram criadas ao mesmo tempo que a semeadura da humanidade com o DNA pleiadiano. Em todos os ensinamentos que lhes temos transmitido, especialmente sobre a Grade Cristalina, temos dito que essas grades vêm reagindo à consciência e compaixão Humanas. Portanto, a própria essência da energia atual de Gaia também está relacionada com a criação da humanidade.

Estes são os atributos do trabalho dos pleiadianos de 200.000 anos atrás, e ele foi realizado quanticamente de modos dos quais vocês não têm nenhuma consciência neste momento. Pois estas coisas estão além da sua capacidade de entender agora, por estarem ainda numa dimensionalidade de um dígito apenas. Mas o resultado naquele tempo foi uma “Gaia consciente”. Então podemos dizer que a própria Gaia foi realmente criada quanticamente a partir da energia das Sete Irmãs, exatamente como vocês.

A Gaia que existia antes desse tempo ainda era Gaia, mas não como é agora. Era uma Gaia que estava criando a terra neste planeta e a energia da vida biológica da Terra. Era a mãe de toda a vida no planeta, mas não a Gaia que reagiu à consciência Humana. Esta é bem diferente. Então Gaia se expandiu enormemente quando os pleiadianos vieram para cá, e isto foi proposital.

Levou 110.000 anos para isto se assentar e para a terra estar pronta para mais de 16 espécies de Seres Humanos desaparecerem, de modo que sobrasse apenas uma. A partir do momento em que isto ocorreu, há aproximadamente 90.000 anos, é que podemos começar a avaliar quem eram os Humanos e quem eles se tornaram.


OS OUTROS

E o que aconteceu com todos os outros tipos de Humanos e como eles desapareceram? Vou lhes falar sobre um atributo que existe ainda hoje. Isto é difícil para o meu parceiro, pois ele ainda não o ouviu antes. Esta informação não foi trazida deste modo antes. Vá devagar, meu parceiro.

As várias espécies neste planeta vêm e vão conforme são necessárias pela energia que elas criam. Então, uma das tarefas de Gaia é criar e eliminar espécies. Quando não são mais necessárias para o propósito do desenvolvimento de Gaia, elas param de existir e desaparecem. Se vida nova é necessária, se novos conceitos de vida são necessários, Gaia coopera e eles então são criados. A real criação de espécies é algo que os ambientalistas ainda não enxergaram claramente, isto é, o mecanismo do seu funcionamento não é totalmente reconhecido como algo intensamente coordenado com o seu clima. Mas vocês já viram um pouco desse mecanismo em seus estudos a longo prazo, pois já observaram o aparecimento e desaparecimento de muitas espécies através das era. Isto é contínuo.



A CONVENIÊNCIA DA EXTINÇÃO DE ESPÉCIES

Então surge o Homem, vê todo esse aparecimento e desaparecimento de coisas vivas, e quer salvar todas elas – todas as espécies que existem. Pois, na sua mente linear, todas as espécies deveriam permanecer e existir, já que estão aqui. Entretanto, é um atributo de Gaia eliminá-las, se desfazer delas, para trazer coisas novas. Acabei de lhes falar sobre os mecanismos do motivo das vindas e idas das espécies. Isto é apropriado e é um processo de construção natural de novas espécies.

Quando os pleiadianos começaram a criar as grades do planeta, Gaia colaborou no que estava por vir, pois conhecia o propósito e o que era necessário para a sobrevivência desse novo Humano espiritual. Gaia sabia disso, pois sua energia o tinha visto antes [pelo motivo dado mais abaixo]. Então, o antigo atributo, que precisava de muitos tipos de Seres Humanos, lentamente desapareceu. Isso aconteceu naturalmente. Não houve nenhuma guerra; não houve pragas terríveis; não houve nenhum vulcão nem tsunami que os consumiu. Em 110.000 anos, eles foram diminuindo em número e, convenientemente, desapareceram.

Então, cerca de 110.000 anos atrás, restava apenas um tipo. E isto é ciência, pois tudo o que vocês estudam confirma isto, e os antropólogos já o observaram e perguntaram, “O que aconteceu naquele tempo remoto, que eliminou as outras variedades de tipos de Humanos?” Este é um enigma para a ciência, que eu acabo de responder, porque a ciência só procura eventos físicos como elementos desencadeadores. Mas, na verdade, é o casamento da consciência de Gaia, que vocês chamam de “Mãe Natureza”, que facilita isto. O mesmo acontece hoje quando vocês veem várias espécies diminuírem, à medida que o Ser Humano assume uma porção maior da Terra. Chamarei isto de “a extinção apropriada de formas únicas de vida, que possibilita o crescimento da consciência global e evolução quântica”. Algumas espécies existem apenas para permitir que outros subam a escada da natureza; e depois desaparecem. Gaia sabe como é essa escada. Vocês não.



A LIGAÇÃO ESPIRITUAL

Assim, historicamente, esta “criação de um tipo de Humano” também deu início ao mecanismo esotérico do padrão de vida espiritual no planeta, onde se tornou possível medir a energia da alma, uma energia quântica de espiritualidade que é ligada a Gaia. É o mesmo trabalho que vocês estão tentando fazer hoje, pesquisando a história da espiritualidade e se perguntando qual teria sido a intuição do criador desse sistema. A consciência Humana é uma energia quântica e é a soma de todas as almas.

Agora estamos a 90.000 anos atrás. Estamos olhando para o Ser Humano que tem 23 cromossomos… aqueles das Sete Irmãs. Depois disso, levou mais 50.000 anos para esse Humano se desenvolver em um Ser Humano senciente, quântico, que podia formar uma civilização sem nenhum modelo anterior de organização. É preciso muitas gerações de tentativa e erro para se chegar a isto, embora pareça normal para vocês hoje. Todos os cozinheiros sabem que demora bastante tempo para se cozinhar uma refeição de qualidade. Sem uma receita e nenhum treinamento, quanto tempo seria necessário para que um Humano, que nunca tivesse visto uma cozinha nem ingredientes alimentares, criasse uma refeição digna de um gourmet, apenas através de tentativa e erro? Isto é semelhante à formação das primeiras civilizações… e as coisas não andavam tão depressa quanto hoje. Esse era o começo da humanidade tentando descobrir como fazer as coisas funcionarem para grupos de Humanos juntos.

A sabedoria é aprendida deste modo, e o tempo é o fogão da refeição da sabedoria. Os atributos da consciência que os pleiadianos estabeleceram através do Ser Humano de 23 cromossomos, criaram crescimento, e cada geração tornou-se mais sábia com o tempo. Finalmente, muito depois da Lemúria, o DNA desenvolveria uma eficiência que possibilitaria o que vocês vêm hoje – a divindade no interior do Ser Humano que é reconhecida e percebida quase ao nascimento, e uma população de quase 7 bilhões de pessoas, onde mais de 80% acreditam no mesmo Deus e até na vida após a morte [na civilização atual].



A HISTÓRIA DA LEMÚRIA

Agora estamos a 50.000 anos atrás. Foram necessários outros 20.000 anos para se construírem os Templos de Rejuvenescimento e as almas velhas começarem a aparecer… o tipo do qual vocês fazem parte.

Agora estamos a 30.000 anos atrás. Esta é verdadeiramente a linha de tempo da Lemúria da qual falamos hoje, quando dizemos “A civilização da Lemúria”, pois essa é a Lemúria madura, aquela que desenvolveu a espiritualidade muito mais do que qualquer outra civilização do planeta naquele tempo. A ilha criou um grupo puro de Humanos espiritualmente semeados. Nós já lhes contamos o resto da história. Quando a bolha da crosta terrestre (que havia levantado a terra) começou a abaixar, a montanha da Lemúria começou lentamente a afundar. Os lemurianos se dispersaram e tomaram os barcos, sem saber se sobraria alguma terra.

Enquanto a Lemúria estava no seu auge, passaram-se milhares de anos em que esta montanha abrigou uma Lemúria imutável, e foi como uma panela de pressão de informações, linhagem, treinamento e experiência. Ela nunca mudava, e o que foi aprendido aqui era diferente de outros lugares do planeta. Em outras regiões, os Humanos podiam ir em frente e fazer o que bem entendessem. Tudo o que precisavam fazer era pegar suas coisas e ir embora! Mas aqui (Lemúria) não. Portanto aqui eles eram forçados a encontrar formas de lidar com os problemas comuns da vida em comunidade.

Então este se transformou no lugar que o Akasha da humanidade escolheu para treinar almas velhas. Um Humano viria aqui apenas uma vez e então voltaria a encarnar em outro lugar do planeta. Assim, houve muitas almas que passaram pela Lemúria nos últimos 20.000 anos, que viveram na base destas mesmas montanhas onde vocês estão flutuando hoje. Isto também explica por que existem tantos lemurianos no planeta agora – pensem nele como uma Escola Pleiadiana.



O DESPERTAR LEMURIANO

Um despertar está em curso, queridos, e este despertar, neste planeta, neste momento, envolve seus irmãos e irmãs que passaram tempos subindo e descendo estas montanhas. Muitas das velhas almas passaram um tempo aqui, e hoje estão por todo o planeta.

Havia um grupo especial de lemurianos que era capaz de usar o Templo de Rejuvenescimento (no topo da montanha) com regularidade. Isto estendeu bastante o tempo de suas vidas. Falei sobre isso durante anos. Eles eram a realeza e os “guardiões dos segredos”. Eles viveram até três vezes mais que a maioria dos outros lemurianos. Mas era preciso que assim fosse, pois eles é que mantinham o conhecimento original. Esta era uma forma de preservar os costumes antigos da Lemúria e manter a informação pura.

Como lhes disse, meu parceiro fica com frio com muita facilidade. Ele esteve no Templo do Rejuvenescimento várias vezes, e daí vem sua associação com Yawee (Dr. Todd Ovokaitys), que alguns de vocês já sabem quem é. Como mensageiro, meu parceiro era quem levava informações sagradas – os segredos – para fora e para dentro dos Templos. Os lemurianos daquele tempo não queriam compartilhar esses segredos com muitos. Assim, meu parceiro teve uma vida muito, muito longa. Ele continuou sendo rejuvenescido nos templos tantas vezes quanto os da realeza. Este mensageiro viveu durante muito tempo e passou vidas como uma alma aqui, e durante todo o tempo que esteve aqui, ele sentiu frio. Agora, pela primeira vez, estou dando ao meu parceiro o motivo de ele vir aqui e se sentir tão conectado com esta terra… e por que ele não gosta de ficar com frio!



GAIA FAZ PARTE DE VOCÊS

Gaia e as grades de consciência do planeta foram todas criadas ao mesmo tempo que vocês foram, através das mesmas energias que vocês foram, pela mesma fonte que criou vocês. Hoje, se pudessem ir a um planeta especial que existe na constelação que vocês chamam “das Sete Irmãs”, a constelação que até hoje é celebrada nesta ilha [Havaí], e conversar com eles, veriam algo que reconheceriam. Eles têm um nome para a energia do planeta deles. Não é “Gaia”, mas é próximo. Eles também têm uma Grade Cristalina e, naturalmente, uma grade magnética. Eles têm uma grade semelhante a Gaia. Eles precisavam ter, porque tudo isso foi transportado quanticamente para cá! As próprias grades deste planeta, aquelas que estamos chamando de grades de consciência, também são pleiadianas! Agora vocês sabem, e talvez isto seja uma notícia que não esperavam, oferecida a vocês numa energia que só pode ser oferecida quando nos sentamos aqui, à sombra da montanha que costumava ser gelada.

Isto é o suficiente por hoje. É a sua história, Lemuriano. Então aqui fica o convite para cada um daqueles que estão sentados à minha frente: quero desafiá-lo neste momento a sentir o que está aqui. Isto, por uma única razão – para que possa ser espiritualmente rejuvenescido e assim seu Akasha possa ser ativado enquanto se lembra. Deixe que seu corpo valide espiritualmente o que você já suspeita: que você é uma alma velha e existe uma razão para estar despertando agora e para estar nesta viagem em particular [o cruzeiro].

Ah, tem mais, mas isto é o suficiente por agora, isto é suficiente por agora.

E assim é

KRYON.



(1) NT: Pontos quentes (do inglês hotspot) são locais da superfície terrestre onde existe uma anomalia térmica (o ponto quente ou hotspot), aparentemente associada a fenômenos de convecção térmica que traz magma mais quente das zonas profundas para as proximidades da superfície, que se traduzem na superfície terrestre pela existência de continuado vulcanismo, ou seja, chaminés pequenas de vulcões muitas vezes deixando um rastro que assinala o movimento da placa tectônica sobre a zona de ascensão do magma. Fonte: (http://www.babylon.com/dictionary/)
(2) Lee Carroll: Há credibilidade para a possibilidade do “ponto quente” da cadeia de montanhas havaianas ter sido enormemente levantado de uma só vez. Pois recentemente foi descoberto que outro “ponto quente” chamado Yellowstone, no continente dos Estados Unidos, também possui uma “protuberância” na sua história geológica. Ele aumentou a altura das montanhas o suficiente para se formarem geleiras. A montanha elevada do Havaí é a história da Lemúria que vem sendo contada por Kryon há mais de 15 anos, e só recentemente estamos vendo alguma precedência geológica que essa suposta “protuberância” também poderia ter acontecido no Havaí.

Esta informação é gratuita e está disponível para que a imprima, copie ou distribua como desejar. No entanto seus Direitos Autorais proíbem sua venda de qualquer forma, exceto pelo editor.
Lee Carroll
Tradução de Vera Corrêa veracorrea46@ig.com.br

PALAVRAS DO ARCANJO MIGUEL



Amados amigos do meu coração, estou muito tocado pela grande honra que me foi dada por vocês. Eu lhes agradeço por isto e derramo sobre vocês a Luz do Primeiro Raio, da Proteção, da Fé inabalável em todo o bem no mundo. Imaginem como esta força iluminada, que reside em cada um, flui no interior de vocês... Tudo o que é importante para sobreviverem a este período e para permanecerem protegidos está contido nela. Não se deixem agitar por expressões negativas, permaneçam na paz de seus corações. No momento em que vocês pensam ou falam coisas negativas, a proteção se retira e vocês então se abrem para as forças negativas, e nós não podemos mudar isto.

Portanto, prestem atenção, especialmente com relação a conversas impuras, que também irão retornar a vocês. Simplesmente recusem-se a falar sobre essas coisas, assim as pessoas entenderão porque vocês resistem às notícias do dia! Meus amigos, façam isto e não se deixem estimular a falar sobre coisas negativas com seus colegas e vizinhos, que querem animá-los a falar sobre as mesmas coisas. Criem uma barreira de luz!

Esta é uma importante mensagem que eu gostaria de trazer-lhes, pois vejo com frequência como os alunos da Luz também conversam sobre coisas negativas e, muitas vezes, sobre coisas inúteis. Não se deixem ser abordados com tais coisas, simplesmente recusem isso, para que as pessoas se tornem cientes!

Certamente temos que manter em mente a proteção do nosso planeta, ainda existem muitas forças negativas que possuem certo poder. Por isso, lhes pedimos que vocês, amados alunos da Luz, garantam, por meio de seus apelos, que isto pare, que mais Luz chegue à Terra. Esta é uma ação abençoada, e vocês receberão alegria quando irradiarem luz com força total!

Meus amigos, o momento não é propício para se falar sobre todas as coisas que irão acontecer, mas eu gostaria de lhes confirmar que nós iremos protegê-los, o máximo possível, se vocês próprios não deixarem a vibração de vocês cair, pois assim vocês se abrem para as forças negativas. Pensem nisto!

Meus amados, permitam-me agradecer-lhes, mais uma vez, pelo serviço que prestam a mim. Ele elevou minhas energias ainda mais. Deste modo, eu gostaria de envolvê-los nesta bela vibração, no poder da Luz que nós construímos, como uma proteção e como uma poderosa armadura de Luz também para cada um de vocês. O sabre de Luz vocês já carregam há tempos. Portanto, vocês possuem a possibilidade de se afastarem de todas as negatividades e de se protegerem contra elas. Façam isto, meus amigos, pensem sempre nisto quando encontrarem pessoas negativas. Não deixem isto entrar em seus corações, na própria vibração de vocês. Mantenham esta vibração firme para vocês, independente de para onde vão ou com quem estão.

Esta é a minha recomendação para vocês; eu diria que é uma exigência para cada aluno da Luz! Deixem mais luz penetrar em vocês, meus amigos, não somente em tais oportunidades como hoje, mas sempre ao longo do dia, porque muitas vezes vocês escorregam, seja porque o trabalho de vocês é duro, seja porque estão cansados ou porque se encontram com pessoas negativas.  A Luz é o mais importante para vocês. Permaneçam protegidos na Luz! Isto é o que lhes deseja o professor e ajudante de vocês, para sempre.
MIGUEL, a serviço da Luz!

Boletins Ponte de Luz para a
Grande Fraternidade Branca

Nota: Ao repassar, mantenha a mensagem sem alterações, incluindo esta nota. NaveLuz

__._,_.___

As Doze Noites Santas


Acabo de descobrir e compartilho com vocês.
Com carinho e com afeto!

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

SABEDORIA DOS ANJOS


SABEDORIA DOS ANJOS com Sharon Taphorn

23 de Dezembro de 2012.

COMPAIXÃO

Procure entender os pontos de vista dos outros.
Todos vocês vêem o mundo a partir de uma perspectiva diferente, porque todos têm diferentes experiências de vida, ensinamentos e experiências de alma. A alma muito antiga tem mais facilidade com isto, desde que ela é muito velha e os muitos jovens estão ainda aprendendo. A compaixão não significa que você concorde com o outro, ou que tolere um delito. Significa que você está disposto a amá-lo de qualquer maneira, oferecendo-lhe uma alternativa para que possa encontrar uma maneira melhor. Muitas pessoas realmente compassivas superaram muitas adversidades para chegar a este espaço de paz e de harmonia interior e elas encontraram o seu caminho.

Com a Compaixão, você aprende a usar o poder do amor com a mente para trazer novamente as coisas ao equilíbrio, a encontrar o estado lógico e harmonioso do ser e a agir com justiça em tudo o que diz e faz. Trata-se de ter integridade pessoal por si mesmo em todas as suas relações com os outros, de modo que você seja o exemplo daquilo que deseja para o seu mundo. Aprenda a amar, independentemente das aparências externas e se concentre em ser este amor para si mesmo.

Afirmação: “Estou desenvolvendo o meu amor espiritual e a compreensão por todos e por tudo, incluindo a mim mesmo. Eu sou o amor e vejo o amor em todos os lugares, ao meu redor.”

Você é ternamente amado e apoiado, sempre

Os Anjos

Thank you, Mahalo, Merci, Gracias, Vielen Dank, Grazie, Спасибо, Obrigado, 谢谢, Dank, 謝謝,Chokran,Děkuji,Kiitos

Direitos Autorais ©2012 por Sharon Taphorn

Todos os direitos reservados.


Permita que haja a paz em seu coração
Ame incondicionalmente
♥♥♥
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br

A MANIFESTAÇÃO DA ERA DA LUZ




A MANIFESTAÇÃO DA ERA DA LUZ

Por Owen Waters

23 de Dezembro de 2012.


O tão aguardado Portal cósmico de 2012 já passou e emergimos na luz de uma série inteiramente nova de ciclos cósmicos. O portal passou tranquilamente. Os grandes infortúnios foram impostos nas reputações daqueles que tinham criado as previsões dos desastres globais.

21 de Dezembro de 2012 foi um ponto decisivo na evolução da humanidade. As energias na Terra deram um grande e significativo passo agora que os novos ciclos tiveram início. A partir daqui, os ciclos cósmicos estarão todos em seu novo modo de construção positivo e não mais entrando em colapso em uma data comum de vencimento. Por causa disto, vocês podem agora contar com um fato muito significativo...
Tudo de positivo que vocês criarem agora se revelará mais facilmente.

SEU FUTURO NA ERA DA LUZ

Preparem-se agora para a manifestação da Era da Luz. Chegou a hora de entrarem no próximo estágio de sua evolução como um ser espiritual.
Uma vez que deixarem para trás o pensamento da Velha Realidade e se acostumarem a funcionar na consciência centrada no coração, tanto em suas meditações, quanto em sua vida diária, vocês estarão prontos para aprender o segredo para o rápido desenvolvimento espiritual.

No início, este segredo poderia parecer um paradoxo. Aqui está: Não é o que vocês fazem para se desenvolver que conta tanto, quanto o que vocês fazem para ajudar os outros. O serviço espiritual para os outros traz um reflexo imediato do espelho sempre presente da vida e os leva a avançar automaticamente de uma maneira equilibrada e graciosa.

O mesmo princípio se aplica tanto ao serviço físico, quanto espiritual. A prosperidade física vem como uma reação de servir fisicamente os outros de maneiras melhores. O desenvolvimento espiritual vem como uma reação de ajudar os outros de formas espirituais. Felizmente, com o conhecimento que agora temos a nossa disposição, o serviço espiritual para o mundo nunca foi tão fácil.

O mundo clama por ser ajudado e curado de inúmeras maneiras. A ignorância, o sofrimento desnecessário e a luta, são todos sintomas da consciência restante da Velha Realidade no mundo. É através do ensino e da cura espiritual que ajudamos os outros.

O serviço espiritual vai além de apenas receber luz e inspiração como um produto de suas meditações. Ao doarem também estas energias, vocês causam um efeito de reabastecimento, que se acumula e faz com que vocês se tornem cada vez mais inspirados.

O novo ano de 2013 está apenas a uma semana de distância. Os ciclos cósmicos estão seguindo com vocês. A Era da Luz está surgindo. As questões que são importantes para as pessoas nesta época de transição são aquelas como:

“O que posso fazer para garantir o meu bem estar e dos meus entes queridos?”
“Do que se trata realmente a vida?”
“Como posso responder à ânsia espiritual que sinto?”

No novo ano, estaremos ajudando vocês a ajudar outros a se encontrarem neste tempo de grande mudança e transformação, portanto, fiquem atentos a este boletim e não se esqueçam de transmitir esta boa notícia aos seus amigos.

Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br





quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

PREVISÕES PARA 2013




O ANO PARA CRIAR O NOVO MUNDO

Previsões anuais de Selácia do Conselho dos 12

De vez em quando, há um ponto no marcador do tempo em que as pessoas experienciam como um limite entre uma coisa e outra. Quando 2013 começar, vocês estarão nesta conjuntura. Como será e o que isto irá significar?

Na verdade, o ano de 2012 será visto em retrospectiva, como um tempo de mudanças revolucionárias e sem precedentes, de inúmeras questões irrespondíveis, e com um grande número de pessoas despertando de um sono muito longo para descobrir um mundo em caos. Isto será observado como um ponto chave de inflexão – a humanidade lidando com uma extensa e contínua desintegração de sistemas inoperantes e pessoas em toda parte aprendendo a viver em uma situação crítica.

DO PONTO FINAL AO PONTO DE PARTIDA

Os antigos guardiões da sabedoria da Terra descreveram a data de 21 de Dezembro, o Solstício de 2012, como um ponto final em um longo ciclo evolutivo, quando a humanidade daria um salto gigantesco e criaria uma existência cheia de luz.
Este desfecho, na verdade, é mais do que uma data linear, pois ele se relaciona com um ciclo quântico que é vasto e multidimensional. Ainda assim, com as pessoas condicionadas a se concentrar em datas específicas para marcar o progresso, o Solstício de 2012 se tornou um ponto focal que ajudou a catalisar um despertar acelerado e um desejo intenso por um tipo de mundo inteiramente novo.

Vocês sabiam que a um nível do DNA, vocês estão codificados para despertar para a sua natureza divina e buscar incessantemente co-criar um mundo amoroso, até que ele se torne uma realidade?
De fato, está codificado dentro de vocês para despertar durante os momentos cruciais da Terra, lembrando mais e mais por que vocês vieram e procuraram servir da maneira mais elevada possível. Muito provavelmente, vocês estiveram em seu caminho por algum tempo, e assim tem sido um grande teste a sua decisão.

Durante os momentos em que se sentiram impedidos de servir, vocês podem ter experienciado uma profunda tristeza inexplicável,  como se não pudessem realmente fazer aquilo para o que foram codificados. Ainda que não tivessem os detalhes sobre esta missão, vocês apenas sabiam que era diferente do que se sentiram capazes de realizar.

SUAS CODIFICAÇÕES DO DNA EM AÇÃO

Sim, a codificação deste DNA dentro de vocês é uma parte muito importante de sua essência, e esta grande força motriz, uma vez que tenha sido catalisada, muda o seu caminho. Com esta codificação ativa, vocês se tornam cada vez mais conscientes de sua verdadeira natureza, que é divina.
Vocês também se conscientizam de que têm uma orientação interior e uma equipe de orientação espiritual, sempre aí ao seu lado. Com esta consciência, vocês buscam, naturalmente, uma forma de trabalhar com a sua orientação espiritual.

Como parte disto, vocês aprendem como diferenciar a sua voz interior do seu ego, e como discernir significados e aplicações das mensagens que estão recebendo. Isto acontece em um processo ao longo do tempo, em estágios que estão tipicamente fora da consciência comum. O que é importante não é o estágio linear em que vocês estão, mas a grande cena multidimensional – o aumento cada vez maior de sua intuição, tornando-se mais capazes de dissipar o medo, para que possam chegar à verdade das mensagens sutis recebidas.

SEU VERDADEIRO PODER DE MUDAR

Seu verdadeiro poder de mudar o que vocês experienciam na Terra, decorre de acessarem e de viverem como o seu eu multidimensional e intuitivo divino. Esta é a chave para 2013 e o que vem a seguir.
Não permitam que as dúvidas interfiram enquanto 2013 começa e o mundo não é ainda como vocês queriam que ele fosse. Não permitam que ninguém lhes diga que vocês não estão preparados para os desafios de viver agora. Isto é um absurdo. Como poderiam os Transformadores Divinos como vocês – codificados desde o início do tempo para ajudar a facilitar a grande mudança da humanidade – não ter o que é necessário?

Não deixem de considerar os seus extensos preparativos para estar agora na Terra. Seu eu divino multidimensional, sabendo antecipadamente que série de circunstâncias e de habilidades vocês iriam precisar para esta vida, acionou uma orquestração que se tornaria uma justaposição divinamente programada para estes momentos. A partir da perspectiva do espírito, não há acasos e nem erros. Qualquer desafio que vocês ainda enfrentem é parte da sua peça do quebra-cabeça. Da mesma forma, as qualidades positivas como a bondade que vocês incorporam agora, estiveram durante muito tempo em desenvolvimento para ajudá-los nesta vida. Vocês estão realmente bem onde precisam estar.

COMPREENDENDO AS ENERGIAS DE 2013

Enquanto vocês se movem através de 2013, descobrirão temas familiares contínuos dos últimos anos. A grande reconfiguração do planeta irá continuar, e as coisas algumas vezes parecerão piores, até mesmo quando estiverem melhorando. Será necessário uma consciência treinada e um foco regular na grande cena para ter uma verdadeira imagem da situação. O que parece igual não é.

A Criação é um processo confuso e muitas vezes, violento. Enquanto isto ocorre, a partir de uma perspectiva quântica, há inúmeras peças por trás dos bastidores que entram em jogo. A partir da perspectiva do espírito, as coisas são vistas em uma base da necessidade de ver e conhecidas em uma base na necessidade de saber. É assim que opera o mundo espiritual. As peças que precisam ser abordadas mais urgentemente vêm à luz em primeiro lugar – como a necessidade de amor. Isto inclui o amor próprio e as interações amorosas entre as pessoas – vizinhos, colegas de trabalho, amigos, entes queridos e estranhos.

Os relacionamentos são os mecanismos para dominar o amor. Todos ao redor de vocês são agora desafiados de alguma maneira pelos relacionamentos, enquanto as pessoas reaprendem o que significa amar. Vocês não precisam estar em um relacionamento para serem afetados. Quase todo mundo tem vizinhos, conversas pelo telefone com outros, e interações com pessoas na rua ou no mercado.
Não se permitam desanimar pela aparente falta de progresso – lembrem-se de que vocês estão conectados como uma parte das soluções necessárias para um mundo mais amoroso. Não procurem longe o que está bem aí, a sua frente. Disfunções devem ser trazidas à consciência, antes que possam ser curadas. Se a atenção do mundo não estivesse focada no estado de co-existência não amorosa nas famílias e nos grupos de pessoas, o esforço coletivo de mudar as coisas não estaria em andamento. A Criação de uma Terra  nova, baseada no amor, está realmente acontecendo, mas é um esforço em conjunto que leva tempo. O coletivo precisa ser trazido em sincronia, e isto não é um pequeno passo. Nenhuma pessoa pode corrigir a disfunção, mas cada pessoa é responsável por sua própria energia – a cada momento de cada dia. Isto requer habilidade e persistência inabalável, sempre voltada para a visão mais elevada do espírito.

SUA ESCOLHA, SEU CAMINHO

Confiem que vocês estão intimamente envolvidos na dança mais intrépida da criação já vista na Terra. Vocês escolheram participar há muito tempo – não, vocês não podem mudar agora de idéia. Se pensarem que podem, este é o seu ego que tem um momento fútil de resistência! Seu eu Criador de Mudanças Divino e capacitado é que está verdadeiramente no comando. Esta é a sua parte estimulada pelo espírito – disposto a estar na vanguarda da mudança e fazer corajosamente o que for necessário a cada passo do caminho. Este é o seu caminho.

Seus desejos sinceros de mudança e de um mundo mais amoroso é a energia magnética que sai pelo mundo e os conecta com uma visão semelhante, mantida no coletivo. Não subestimem o poder desta força magnética positiva. Vocês criam mais disto a cada vez que são bondosos. Há um efeito de bônus, também durante estes tempos em que são extremamente desafiados a serem gentis. Quando vocês enfrentam estes desafios e respondem com bondade, a energia magnética positiva é ampliada. Este campo de energia é real – entrando no coletivo e elevando a humanidade. Estejam atentos a esta energia, ainda que não possam vê-la ou tocá-la fisicamente, isto irá ajudá-los a progredir espiritualmente.

Quando a sua vida se tornar complexa, ou simplesmente se sentirem oprimidos, retornem a esta simples idéia. Lembrem-se da importância de serem gentis. Façam isto, ainda que ninguém mais seja bondoso. Quando os outros são rudes, eles estão expressando uma consciência comum, reativa. Vocês não são comuns: vocês são divinos.

SEU EU MULTIDIMENSIONAL

Como um Criador de Mudanças Divino, um foco fundamental para vocês em 2013 será descobrir como superar habilmente as mudanças, com uma leveza de ser. Isto significa recusarem-se a acompanhar a mentalidade da multidão que envolve a raiva, o julgamento, as perspectivas de preto-e-branco. Estas abordagens são do velho paradigma, e limitadas. O que vocês querem é estar à frente da mudança dimensional para a consciência mais elevada. É quântica, multidimensional e vasta.
A energia de frequência mais elevada os ajuda a se unirem ao seu eu multidimensional.

Tudo tem uma frequência ou vibração – incluindo os pensamentos e emoções, alimentos, mensagens da mídia e campos energéticos pessoais. A frequência não é estática – ela pode mudar em um piscar de olhos quando as suas alterações de humor, de feliz para zangado, ou quando se afastam de pensamentos de estima para a dúvida. A frequência, então, é uma energia que flutua. As frequências mais elevadas com que vocês querem se conectar são campos de energia de movimento mais rápido. Vocês podem influenciar a sua própria energia com este simples processo de elevação de frequência – criando e mantendo uma frequência elevada.

PROCESSO DE ELEVAÇÃO DA FREQUÊNCIA

1 – A cada manhã definam o seu tom energético para o dia, com um pensamento positivo ou um sentimento de gratidão. Se acordarem com o humor azedo, ou se perceberem com preocupações, mudem o canal dentro de sua própria mente e, com a intenção consciente, afirmem algo positivo. Expressá-lo em voz alta pode aumentar o benefício.
2 – Durante o dia, estejam atentos de quando cair a sua energia, ou mudar o seu humor. Prestem atenção ao momento em que mudam para uma frequência inferior, observando o que mudou. Ao rastrearem assim a sua própria energia, vocês podem determinar se a flutuação de sua frequência foi devido aos pensamentos, emoções, ingestão nutricional, as notícias, o fato de passar o tempo com uma pessoa com raiva, ou outros fatores.
3 – Pretendam regularmente ao longo do dia que estarão presentes e conscientes, independentemente de como as coisas estejam. Se perceberem a sua mente vagando  no passado ou no futuro, ou sentirem que não podem se concentrar no que alguém está dizendo, voltem para o agora.
4 – Aprendam sobre o seu próprio DNA e sobre os velhos padrões disfuncionais que ainda residem aí. Quanto mais vocês compreenderem sobre o condicionamento limitado do passado, registrado em seu DNA, mais rapidamente poderão limpá-lo e se libertarem dos seus efeitos.
5 – Descubram como os padrões incomuns planetários dos próximos anos irão afetar a sua própria astrologia. Vocês não têm que acreditar na astrologia para que as energias planetárias os afetem. Os aspectos desafiadores dispostos entre 2013 e 2016 não foram experienciados antes na Terra. O autoconhecimento pode ajudá-los a navegar nas mudanças e gerir a sua frequência ao mesmo tempo.
6 – Antes de dormirem a cada noite, desconectem-se intencionalmente da matriz do medo da humanidade – o campo de energia do medo que a humanidade criou ao longo do tempo. Durmam em seguida e isto poderá ser mais produtivo e mais tranqüilo.
7 – Convidem consciente e regularmente o espírito para a sua vida, pedindo uma visão mais elevada e a paciência para que sejam gentis.
Enquanto continuam a jornada da descoberta de sua natureza divina, nós os envolvemos com o nosso amor e bênçãos.

Nós somos o Conselho dos 12.


Tradução: Regina Drumond –reginamadrumond@yahoo.com.br



SABEDORIA DOS ANJOS  
Sharon Taphorn

6 de Dezembro de 2012

CURA


Cure-se.


A cura é uma parte importante da jornada humana. É quando você experiencia a cura no corpo físico, emocional, mental e etérico, que você pode ascender ao próximo nível. Isto faz parte do processo a cada nível que alcança, antes que possa seguir para o próximo. Cada novo nível significa novos inícios e novas formas de ser. Isto também lhe permite o avanço para a próxima dimensão. Entre na luz, filho querido, e sinta o poder surpreendente da auto-expressão.

Você é amado, honrado e apoiado para esta jornada do despertar em que está. Se alguma vez se sentir sozinho, peça aos seus anjos e guias para lhe mostrar como eles tecem uma rede de luz ao seu redor, que permite que todos saibam quem você realmente é e para que cuidem bem de sua luz. Abra os seus braços e o seu coração para receber o amor e o apoio que você tanto merece e a partir deste espaço, você está em um caminho bem melhor para ajudar a servir à humanidade, ao Criador e a Tudo O Que É.

Afirmação: “Ao me curar, estou evoluindo para uma nova forma de ser, de fazer e de ver. Ascendo a novos níveis de Luz.”

Você é ternamente amado e apoiado,

Os Anjos

Thank you, Mahalo, Merci, Gracias, Vielen Dank, Grazie, Спасибо, Obrigado, 谢谢, Dank, 謝謝,Chokran,Děkuji,Kiitos

Direitos Autorais ©2012 por Sharon Taphorn

Todos os direitos reservados.


Permita que haja a paz em seu coração
Ame incondicionalmente
♥♥♥
Tradução: Regina Drumond